Questão número 226197

A relação entre Urbanismo e Paisagismo é uma importante ferramenta de análise, planejamento e projeto na área de Arquitetura e disciplinas afins. Observe a figura a seguir e, considerando esta relação, marque a alternativa correta quanto à vegetação enquanto elemento urbanístico.

  • A. o posicionamento de mobiliário urbano em relação à vegetação é um problema urbanístico secundário, porque as normas de acessibilidade indicam que pessoas deficientes podem ter dificuldades de legibilidade e trânsito no espaço público.
  • B. a regulação da posição entre vegetação e mobiliário urbano na figura indica afastamento para que as espécies arbóreas de pequeno porte não interfiram, ao mesmo tempo, na rede elétrica aérea e não atinjam a grande altura dos refletores de logradouro.
  • C. o afastamento indicado na figura objetiva garantir largura suficiente para faixa elevada de travessia de pedestres; resguardo da largura da faixa tátil de pavimento do passeio; alargamento da faixa de serviço para fluxo de infraestrutura no passeio.
  • D. a figura ilustra recomendação para resguardar a nutrição das árvores, manter sombreamento perto do contínuo no passeio, evitar interferência no cone de luz dos refletores e alinhar os canteiros e pontos de aplicação de árvores e postes no passeio.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...