Questão número 242170

Os critérios adotados para a seleção de conteúdo, tendo em conta os três eixos como articuladores do processo de ensino e aprendizagem, acredita-se que, para a seleção e a ordenação dos conteúdos gerais de Artes Visuais, Música, Teatro e Dança por ciclo, é preciso considerar os seguintes critérios a seguir. Conteúdos compatíveis com as possibilidades de aprendizagem do aluno são:

  • A. valorização do ensino de conteúdos básicos de arte necessários à formação profissional; Manifestações artísticas de povos e culturas de diferentes épocas, incluindo a contemporaneidade; Especificidades do conhecimento e da ação artística.
  • B. valorização do ensino de conteúdos básicos de arte necessários à formação do cidadão, desconsiderando manifestações artísticas de povos e culturas de diferentes épocas, incluindo a contemporaneidade; Especificidades do conhecimento e da ação artística.
  • C. valorização do ensino de conteúdos básicos de arte necessários à formação do cidadão, considerando, ao longo dos ciclos de escolaridade, manifestações artísticas de povos e culturas de diferentes épocas, incluindo a contemporaneidade; Especificidades do conhecimento e da ação artística.
  • D. desconsiderar os conteúdos básicos de arte necessários à formação do cidadão, reconhecendo as ações para sua atuação apenas profissional, porém incluindo as manifestações artísticas de povos e culturas de diferentes épocas.
  • E. valorização do ensino de conteúdos básicos de arte necessários à formação do cidadão, considerando, da escolaridade, manifestações artísticas culturais apenas contemporâneas com valorização das especificidades do conhecimento e da ação artística.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...