Questão número 242171

Como qualquer outra manifestação artística, a dança é uma forma de conhecimento que envolve a intuição, a emoção, a imaginação e a capacidade de comunicação. Os conteúdos específicos da dança, portanto, podem ser agrupados em três aspectos principais que serão elencados e/ou privilegiados de acordo com as necessidades dos alunos e o contexto sociopolítico e cultural em que se encontram: dançar, apreciar e dançar e as dimensões sociopolíticas e culturais da dança. De acordo com o exporto, numere a coluna B pela coluna A.

COLUNA A

I. Dançar.

II. Apreciar e dançar.

III. Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos.

COLUNA B

( ) Conhecimento dos dançarinos/coreógrafos e grupos de dança brasileiros e estrangeiros que contribuíram para a história da dança nacional, reconhecendo e contextualizando épocas e regiões.

( ) Desenvolvimento das habilidades corporais adquiridas nos ciclos anteriores, iniciando trabalho de memorização e reprodução de sequências de movimentos, quer criadas pelos alunos, pelo professor, quer pela tradição da dança.

( ) Experimentação e diferenciação entre repertório, improvisação, composição coreográfica e apreciação, atentando para as diferentes sensações e percepções individuais e coletivas que ocorrem nos quatro processos.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

  • A. I – II – III.
  • B. II – III – I.
  • C. III – II – I.
  • D. III – I – II.
  • E. I – III – II.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...