Questão número 242172

A avaliação é a realização de um conjunto de ações direcionadas ao recolhimento de uma série de dados sobre uma pessoa, fato, situação ou fenômeno, com o fim de emitir um juízo sobre a mesma (HERNÁNDEZ, 2000). Sobre os critérios de avaliação da aprendizagem em arte, propostos pelos PCNs, é CORRETO afirmar que

  • A. da mesma maneira que na apresentação dos conteúdos, as indicações para a avaliação não estão divididas por ciclos, em face da possibilidade das indicações das linguagens artísticas a critério das escolas e da sua sequência no andamento curricular. Assim, estão mencionadas, separadamente, para cada linguagem artística (artes visuais, dança, música, teatro).
  • B. a única orientação estabelecida pelos PCNs é na codificação da metodologia de aplicação das avaliações, para que siga um padrão metodológico.
  • C. não existem orientações ou direcionamento para aplicação da avaliação da aprendizagem nos PCNs.
  • D. estabelece um formato único de aplicação da avaliação da aprendizagem em arte, ou seja, teatro, dança, música e artes visuais.
  • E. diferente da apresentação dos conteúdos, as indicações para a avaliação não estão divididas por ciclos em face da possibilidade das indicações das linguagens artísticas a critério das escolas e da sua sequência no andamento curricular. Assim, estão mencionadas juntamente para as linguagens (artes visuais, dança, música, teatro).
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...