Questão número 242173

Não se pode imaginar uma escola que mantenha propostas educativas em que o universo cultural do aluno fique fora da sala de aula. A escola também deve ter propostas de orientação para jovens que ampliem seu repertório estético e os ajudem a se posicionar criticamente sobre questões da vida artística e social do cidadão. Assim, nas aulas de artes visuais, espera-se que os alunos sejam capazes de

I. expressar, representar ideias, emoções, sensações por meio da articulação poética pessoal, desenvolvendo trabalhos individuais e grupais.

II. construir, expressar e comunicar-se em artes plásticas e visuais articulando a percepção, a imaginação, a memória, a sensibilidade e a reflexão.

III. compreender, analisar e observar as relações entre as artes visuais, sem a necessidade de dialogar e compreender outras modalidades artísticas.

IV. identificar unicamente a diversidade da linguagem visual que se encontra em uma realidade estática, porém tentar perceber e analisá-la criticamente.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

  • A. III – IV.
  • B. I – II.
  • C. II – IV.
  • D. I – III.
  • E. I – II – III.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...