Questão número 242174

A área de arte, dada a própria natureza de seu objeto de conhecimento, apresenta-se como um campo privilegiado para o tratamento dos temas transversais propostos nos PCNs. Sobre esse tema, analise as afirmativas a seguir.

I. Os temas transversais em conjunto com as outras áreas de conhecimento trabalhadas na escola, na área de arte, podem problematizar situações em que os alunos tenham oportunidade de perceber a multiplicidade de pensamentos, ações, atitudes, valores e princípios relacionados.

II. Para trabalhar os temas transversais na área de arte, não se pode levar em consideração as especificidades da área, procurando nos conteúdos, aspectos e características de universalidade para sua aplicação.

III. Os temas transversais: ética, meio ambiente, orientação sexual e cidadania; tecnologia informacional; pluralidade cultural, além de outros temas locais definidos na organização escolar, podem ser incorporados na aplicação do ensino das artes na escola.

IV. É preciso trabalhar a elaboração e apreensão de noções, princípios e valores pelos alunos sobre as práticas de arte e questões emergentes do processo sociocultural.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

  • A. I – II.
  • B. II – IV.
  • C. I – II – III – IV.
  • D. II – III – IV.
  • E. I – III – IV.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...