Questão número 243988

A respeito dos temas recadastramento biométrico e Eleições Gerais para 2014 no Brasil, assinale a alternativa correta.

  • A. A identificação biométrica de eleitores tem sido usada na Justiça Eleitoral desde 2008. Começou com um pequeno volume de eleitores identificados e tem expandido o cadastro das impressões digitais dos eleitores desde então.
  • B. No Distrito Federal, haverá eleições para governador e vice, senadores, deputados federais e distritais, administradores regionais e vereadores.
  • C. O uso da identificação biométrica foi testado no segundo turno das primeiras eleições presidenciais diretas após o processo de abertura democrática, em 1989. A implementação foi suspensa por falhas ocorridas no processo de apuração de votos.
  • D. As eleições que acontecerão em outubro de 2014 elegerão, além de outros cargos eletivos, três representantes de cada Estado e do Distrito Federal para o Senado Federal.
  • E. Em 2014, os cidadãos brasileiros residentes no exterior, maiores de 18 anos de idade, também devem cumprir suas obrigações eleitorais (alistamento e voto), que também se tornaram compulsórias para os maiores de 16 e menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...