Questão número 244026

O Museu Vivo da Memória Candanga, instalado próximo ao Núcleo Bandeirante, em ambiente que outrora foi o Hospital Juscelino Kubitschek de Oliveira (HJKO),

  • A. é também conhecido por ter sido a primeira residência oficial do Presidente Juscelino Kubitschek (JK) no Distrito Federal. O projeto museográfico procura retomar as referências de época, preservando-se alguns objetos e o mobiliário original.
  • B. narra a história de Brasília desde os primórdios de sua construção até a sua inauguração em 1960 e é composto por edificações históricas, peças, objetos e fotos da época da construção da nova capital.
  • C. é o museu mais antigo da capital. Ele foi inaugurado no mesmo dia da inauguração de Brasília e integra o Conjunto Cultural Três Poderes. Em uma de suas fachadas, pode-se apreciar uma escultura da cabeça de JK, que se destaca das linhas retas do conjunto.
  • D. conta com um teatro de arena e vários cômodos que eram utilizados por cantores populares que passavam por Brasília em visitas ou temporadas para trabalhos. Também chamado de Casa do Cantador, ele promove uma ampla programação cultural e oficinas de repente e cordel.
  • E. compartilha o espaço com o complexo arquitetônico do Espaço Cultural 508 Sul. Entre os espaços lá existentes e destinados à cultura, destacam-se o Teatro Galpão, o Teatro de Bolso, a Musiteca e Estúdio de Som e o Galpão das Artes.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...