Questão número 244127

O processo que envolve a produção e a transmissão de energia elétrica passou a ser motivo de grande discussão no Brasil e no mundo. Os temas abordam a necessidade de se produzir energia e, ao mesmo tempo, manter a proteção ambiental ou estabelecer uma linha para o desenvolvimento sustentável. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

  • A. A energia eólica é uma fonte limpa e de baixo custo de instalação, portanto deveria ser utilizada em larga escala.
  • B. No Brasil, há o predomínio na utilização da energia hidroelétrica, o que por vezes gera uma instabilidade na produção, pois existem as questões climáticas que também devem ser levadas em consideração.
  • C. A energia nuclear foi banida completamente do Japão em virtude do terremoto de Fukushima, fato que não comprometeu o desenvolvimento industrial, em função das ricas jazidas carboníferas do país.
  • D. Com a crise mundial na produção de energia, as fontes alternativas se sobrepuseram em quantidade em relação à produção de energia convencional, como hidroelétricas e termoelétricas.
  • E. O Brasil é atualmente o maior produtor de etanol do mundo, fato que o coloca em destaque para impor as regras do mercado global em relação a essa fonte de biomassa.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...