Questão número 247780

A partir do dia 1º de janeiro de 2016, entrou em vigor a Agenda 2030 da ONU. Composta por 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelece metas a serem alcançadas em 15 anos. Nas negociações da agenda, o Brasil comprometeu-se em até 2030 garantir a todos o acesso universal a preços acessíveis, à água potável e segura, ao saneamento e à higiene. Sobre a situação do saneamento básico no Brasil é correto afirmar que:

  • A. Não deve ser discutida em termos de direitos humanos, pois o Poder Público não representa todos os cidadãos.
  • B. O tratamento igualitário de toda a população municipal não é uma condição fundamental para a caminhada rumo a um mundo justo e sustentável.
  • C. A utilização de dados estatísticos apenas das áreas regularizadas (para a demonstração de melhorias) não camuflam a verdadeira realidade da falta de saneamento em áreas não regularizadas.
  • D. No Brasil há uma tendência de os poderes públicos municipais se referirem aos avanços em termos de saneamento apenas às áreas regularizadas, com o argumento de que não podem levar melhorias às áreas irregulares.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...