Questão número 323467

Segundo publicação da Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, a Política Nacional de Telecomunicação, implantada em 1996, por meio de uma Emenda Constitucional, acarretará no desaparecimento de veículos de comunicação como as atuais emissoras de rádio e TV. Há uma corrente de estudiosos do setor que acredita nesta tendência com a justificativa de que

  • A. as redes sociais, responsáveis pela globalização, convergem, hoje, todos os tipos de mídia e serão responsáveis pela extinção dos demais veículos, principalmente aqueles que geram custos para o consumidor.
  • B. os investimentos que estão sendo realizados na expansão e na modernização da planta de telecomunicações brasileira farão com que qualquer pessoa possa criar a sua emissora de rádio ou TV, inserindo-a na rede.
  • C. a trajetória histórica da evolução tecnológica comprova que a cada surgimento de uma nova mídia, mídias antigas e tradicionais deixam de existir, perdendo espaço paulatinamente aos novos e modernos veículos.
  • D. no mundo globalizado, onde os fatos se difundem praticamente no tempo que acontecem, há mais espaço a veículos que não podem repassar as informações de forma instantânea e imediata, como ocorre na internet.
  • E. nos países, considerados de primeiro mundo, onde as tecnologias na área de telecomunicação já estão bem avançadas, vários veículos tradicionais já deixaram de existir ou perderam grande parte de sua representatividade.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...