Questão número 323768

As notícias concorrem entre si. O processo de produção da notícia começa na pauta, quando o jornalista define que assunto será motivo de cobertura. Em muitos casos, a pauta define até o enfoque para a cobertura. Assim, o trabalho de edição vai além de uma mera escolha de imagens ou de palavras. Com base nessa análise, de que forma o jornalista deve trabalhar o próprio texto para oferecer um retrato real da notícia?

  • A. O jornalista deve apurar os fatos na própria redação e sair com a matéria pronta.
  • B. Mesmo com as orientações recebidas, o jornalista deve buscar entender exatamente os fatos para evitar distorções e notícia vazia.
  • C. Hoje, a apuração pode ser feita pela internet, uma vez que as fontes estão com mensagens e pensamentos publicados nas redes sociais e nos sites. Dessa forma, não há mais necessidade de se perder tempo com apurações mais detalhadas.
  • D. O jornalista deve receber as orientações e cumprir conforme o roteiro recebido da pauta.
  • E. O jornalista deve apurar e deixar que o editor decida sobre a forma que irá trabalhar a notícia, sem se preocupar com a sua própria apuração.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...