Questão número 324585

Considerando que a precisão das palavras contribui diretamente para a clareza das ideias e a objetividade do texto, assinale a alternativa que apresenta uma orientação para a redação de um texto objetivo, com a respectiva justificativa.

  • A. Os números são, geralmente, muito abstratos para os leitores. Logo, podem ser retirados do texto sem causar prejuízo ao entendimento.
  • B. O redator deve sempre preferir a generalização para facilitar a leitura e a compreensão por parte do leitor; detalhes demais não tornarão o texto mais atraente.
  • C. Como regra geral, o redator deve ser específico, deve definir e se utilizar do fato. Por exemplo, precisa escolher bem o substantivo e adjetivar, pois os adjetivos sempre enriquecem o relato.
  • D. A articulação do texto deve ocorrer em torno dos verbos. Ou seja, deve-se dar preferência ao uso de gerúndios e de locuções verbais.
  • E. Escolha de palavras concretas: algumas palavras são mais específicas que outras e expressam melhor o que se quer relatar.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...