Questão número 327304

A respeito da comunicação pública, assinale a alternativa correta.

  • A. Apesar de ser um conceito relativamente novo e ainda sujeito a intensos debates, há o consenso de que a comunicação pública configura-se como resultado de sujeitos coletivos e que se refere à construção do que é público.
  • B. A comunicação pública ocorre também por ocasião das eleições, quando são apresentados para o público os candidatos e as respectivas plataformas.
  • C. Na esfera governamental, a comunicação pública dá-se quando são tratados fluxos de informação e padrões de relacionamento envolvendo o Poder Executivo e a sociedade.
  • D. O debate em torno da comunicação pública ganhou força com a chegada das redes sociais, que viabilizaram a milhões de pessoas a publicação dos próprios conteúdos.
  • E. O fato de teóricos e pesquisadores não terem superado a dificuldade de conceituar e delimitar a comunicação governamental e a comunicação política estagnou os estudos acerca da comunicação pública.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...