O brand equity é um conjunto de ativos e passivos ligados a uma marca, seu nome e seu símbolo, que se somam ou se subtraem do  valor proporcionado por um produto ou serviço para uma empresa e/ou consumidores dela. Sobre o conceito de brand equity,  podemos afirmar:
						
						-                              A.                                                  Com relação à lealdade à marca, é mais barato conquistar novos consumidores do que manter os existentes, já que estes se  tornam cada vez mais exigentes.
-                              B.                                                  Ser uma marca conhecida não é tão importante para que ela seja considerada uma alternativa de compra, pois os consumidores  hoje têm a característica de pesquisar e experimentar novos produtos.
-                              C.                                                  Uma marca terá associada a ela uma percepção de qualidade baseada no conhecimento de suas especificações e não em sua  qualidade geral.
-                              D.                                                  Outra categoria representa ativos da marca, tais como patentes, marcas registradas e o relacionamento com os canais de  distribuição.
-                              E.                                                  A percepção de qualidade é importante para a marca, mas não significa sua extensão, pois ser bem conceituada em um  segmento não significa sê-lo em outro.