Em uma situação hipotética, a equipe de comunicação do TRE-SP foi requisitada para analisar o veículo corporativo que está  previsto em orçamento: jornal para o público interno, semestral, 16 páginas, 4 × 4 cores, papel couché 120 g com verniz UV em  reserva nas fotos e nos títulos.  
A conclusão correta desta análise será
						
						-                              A.                                                  utilizar papel mais simples, com 4 páginas e menos sofisticação na impressão para poder transformar a periodicidade em  mensal e tornar as notícias mais atraentes.
 -                              B.                                                  direcionar este veículo para o público externo diante da sofisticação e periodicidade; com isso, a intranet será o veículo de  comunicação para o público interno.
 -                              C.                                                  ampliar o verniz UV para cobrir todas as páginas. O custo não se eleva tanto e essa técnica garante a durabilidade da  publicação pelo tempo de circulação de seis meses.
 -                              D.                                                  aumentar o número de páginas para 32, pois em seis meses há muitas novidades acumuladas que não poderão ser  contempladas no formato proposto.
 -                              E.                                                  investir este mesmo orçamento para veículos direcionados para o público externo, que é o real alvo de uma instituição  pública.