Questão número 332858

Era utilizado antigamente para comparar edições diferentes de uma mesma obra ou coleção, com o amparo dos textos da publicação original, assim como o autor a concebeu em seu início.

  • A. A sangria ou impressão sangrada é um conceito empregado em relação à mancha gráfica e ocorre quando o diagramador, deliberadamente ignorando o recuo de segurança no tocante aos limites da página, resolve extrapolar tais demarcações limítrofes da impressão, fazendo determinados componentes gráficos (como imagens ou mesmo o texto) ultrapassarem a linha de corte da página.
  • B. O “ganho de ponto” consiste no aumento do tamanho dos pontos de uma retícula de meio-tom, que ocorre durante o processo de pós-impressão, quando o impressor faz a aferição do equipamento offset, buscando um ajuste para equilibrar os tons das cores primárias da impressão inicial. O ganho de ponto é uma das variáveis mais importantes a ser considerada nos processos de reprodução gráfica, visto que interfere na cor da reprodução.
  • C. O gris é qualquer série de cores pastéis que varia entre as cores magenta e ciano no sistema RGB, e entre o cinza e o violeta no sistema CMYK.
  • D. A sigla RGB designa a expressão right grid in black e consiste em um sistema que compreende o espaço de cores nativo dos monitores de vídeo que empregam as cores primárias branco, preto e verde para reproduzir todas as outras cores. O sistema RGB diverge do sistema CMYK, uma vez que, nas impressões analógicas, não apresenta boa visualização das cores ciano, magenta, amarelo e preto.
  • E. A cromocomposição, também chamada de composição do ponto de fuga, consiste em um sistema de composição de textos por processo fotográfico e é empregada apenas nos processos de impressão digital.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...