Questão número 469420

Sobre o cálculo da dívida pública, é INCORRETO afirmar que

  • A. o setor público, para fins de apuração dos indicadores da dívida pública, considera as instituições públicas não financeiras, bem como os fundos públicos que não possuem características de intermediários financeiros.
  • B. a dívida líquida do setor público (DLSP) é o total de obrigações do setor público não financeiro, deduzidos de seus ativos financeiros junto aos agentes privados não financeiros e aos agentes financeiros, públicos e privados.
  • C. a dívida pública mobiliária federal interna (DPMFi) é a dívida do governo federal sob a forma de títulos públicos, enquanto que a dívida pública mobiliária federal externa (DPMFe) é a dívida do governo federal sob a forma de títulos e contratos, sendo ambas contabilizadas em moeda nacional.
  • D. os conceitos sobre a dívida pública, com relação à abrangência, englobam o governo central (Tesouro Nacional, INSS e Banco Central), o governo federal (Tesouro Nacional e INSS), o governo geral (governo federal e governo regionais), os governos regionais (governos estaduais e municipais) e as empresas estatais, sejam elas federais, estaduais e municipais.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...