Questão número 472072

A postura é um fator importante para evitar as dores musculares e articulares. Situações no dia a dia podem evitar diversos fatores que podem gerar lesões ou desvios que, juntamente com a dor, propiciarão desconfortos e problemas futuros.

A má postura pode ser evitada com simples atitudes como, EXCETO:

  • A. manter os joelhos flexionados enquanto estiver dirigindo. Se o assento do carro não oferece suporte lombar, utilizar almofadas.
  • B. andar o mais ereto possível (imaginar caminhando equilibrando um livro na cabeça), endireite o corpo, olhar abaixo do horizonte ao andar. Carregar bolsas de um mesmo lado, dando prioridade ao lado do corpo dominante.
  • C. Esquivar-se do uso prolongado de sapatos altos, pois eles, além de provocar dores nas costas por interferir no centro de equilíbrio do corpo e consequente esforço muscular para equilibrar, também sobrecarregam a parte anterior no pé.
  • D. dormir sempre de lado e utilizar um travesseiro que deixe o pescoço reto. Uma almofada entre as pernas alinha os ossos, diminuindo a probabilidade de uma lombalgia. O colchão não pode ser mole demais.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...