A criança deve ser percebida como sujeito social que constrói com  o adulto e com seus pares um universo de representações, dando um  sentido ao mundo que a rodeia. Como ator social da infância, ela  não sabe menos que o adulto, sabe outras coisas. Para que a  educação física escolar passe a integrar o mundo da criança de  maneira significativa, são necessárias práticas corporais
						
						-                              A.                                                  que expressem sentimentos e emoções, revelando uma  dissociação entre as funções sensoriais e motoras.
 -                              B.                                                  que promovam o desenvolvimento gradual da dimensão  subjetiva da motricidade.
 -                              C.                                                  passíveis de ser corrigidas quando realizadas fora dos padrões  biomecânicos, para não haver uma rejeição desse tipo de  linguagem corporal.
 -                              D.                                                  que expressem o movimento dos adultos, pois ambos são  atores sociais e produtores culturais dotados de autonomia  cultural.
 -                              E.                                                  de significados sistematizados, redimensionados e  comunicados pelas gerações anteriores, de modo a manifestar  a cultura corporal.