O ensino de habilidades motoras para a prática de esportes coletivos  é multifatorial e envolve um conjunto de competências do professor  no campo da aprendizagem motora. No ambiente das aulas, o  professor deve
						
						-                              A.                                                  priorizar a prática randômica em combinação com a prática  variada, devido ao fato de essa associação ajudar na aquisição  de várias tarefas motoras.
 -                              B.                                                  priorizar, inicialmente, a prática em blocos e a prática  constante; em seguida, a prática variada e randômica.
 -                              C.                                                  submeter os alunos a situações previsíveis que exijam que eles  planejem seus movimentos antecipadamente.
 -                              D.                                                  utilizar o método global na primeira fase de aprendizagem e o  método parcial ou sintético a partir da segunda fase de  aprendizagem.
 -                              E.                                                  focar a prática constante e variada apenas na terceira fase de  aprendizagem, na qual os movimentos do aprendiz já estão  automatizados.