Questão número 477897

O número de indivíduos infectados e a importância da infecção pelos vírus linfotrópicos de células T humanas tipo I e II (HTLV-I/II) tornam esses vírus um importante problema de saúde pública no Brasil. A triagem para o HTLV em bancos de sangue no País tornou-se obrigatória em novembro de 1993, sendo significativa a prevalência média do HTLV não só em nossa população de doadores, mas sobretudo na população geral. Assinale a alternativa que indica duas doenças que estão claramente associadas ao vírus linfotrópico de células T humano Tipo 1 (HTLV-I).

  • A. Leucemia/linfoma de células T do adulto (ATLL) e HAM/TSP (mielopatia associada ao HTLV/paraparesia espástica tropical).
  • B. Leucemia/mieloma de células T do adulto (ATLL) e HAM/TSP (mielopatia associada ao HTLV/paraparesia espástica tropical).
  • C. Leucemia/linfoma de células T do adulto (ATLL) e MAM/TSP (mieloma associado ao HTLV/paraparesia espástica tropical).
  • D. Mieloma de células T do adulto e sarcoma de Kaposi associado ao HTLV.
  • E. Mieloma de células T do adulto e MAM/TSP (mieloma associado ao HTLV/paraparesia espástica tropical).
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...