Questão número 487454

As condições sob as quais um modelo é ensaiado em túnel de vento não são as mesmas que aquelas em escoamento livre. Assim sendo, são necessárias correções que eliminem as forças adicionais que surgem na secção de teste. Quanto às correções a serem feitas, em função da presença ou não de paredes laterais da secção de ensaio, assinale a alternativa correta.

  • A.

    A variação da pressão estática ao longo da secção de ensaio produz uma força conhecida como empuxo horizontal.

  • B.

    Deve-se corrigir o efeito de bloqueio devido ao modelo; no entanto, a esteira tem bloqueio desprezível.

  • C.

    A variação do ângulo de ataque local, ao longo da envergadura do modelo de uma asa, só pode ser desprezada se a relação entre a envergadura desse modelo e a largura da secção de ensaio for menor que 0,5; para ambas as secções aberta e fechada.

  • D.

    Devido à alteração da curvatura normal do escoamento, a sustentação aumenta tanto no túnel de seção fechada quanto no de secção aberta.

  • E.

    A alteração da velocidade de downwash faz com que o arrasto seja maior para um dado ângulo de ataque da asa em túneis de secção fechada.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...