Questão número 491527

A decisão sobre apoiar financeiramente ou não um projeto também deve se assentar na visão de alternativas de investimentos na inovação. Ademais, devem-se considerar os sistemas de amortização das dívidas, a vida útil das máquinas e a respectiva depreciação e, ainda, outras garantias de suporte à tomada de decisão pelo analista de crédito, inclusive os possíveis impactos socioambientais. Tais dados e informações necessitam estar demonstrados em balanços (patrimoniais e de resultados da empresa ou pessoa física), fluxos de caixa realísticos e cronogramas físico-financeiros precisos, claramente integrados à matriz de insumo-produto, e resumidos em sistemas de planilhas do editor Excel ou similares. Nessa conjuntura, a capacidade de obtenção de crédito de um projeto é função de algumas fontes de garantias, entre elas:

I. Lucratividade esperada, com base na taxa de retorno, para os credores se convencerem da robustez econômica para amortização das dívidas.

II. Suporte complementar de crédito por terceiros, sendo necessário que patrocinadores ou outros beneficiários do projeto comprovem um suplemento de aporte, tendo por objetivo minimizar o risco de inadimplência.

III. Percentual de valor em risco do capital próprio dos patrocinadores nos ativos do projeto: quanto menor for essa relação, menor será o índice da dívida sob o total do patrimônio e, portanto, maior o risco para os credores.

IV. Ativos e passivos ambientais: em projetos de uso de recursos naturais, eles possuem importância para fundamentar a obtenção de crédito.

Quais estão corretas?

  • A. Apenas III.
  • B. Apenas IV.
  • C. Apenas I e II.
  • D. Apenas III e IV.
  • E. Apenas I, II e IV.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...