Questão número 491550

Em relação às culturas anuais, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Entre as culturas voltadas para a produção de grãos, o milho e o arroz irrigado são as gramíneas estivais anuais que possuem maior área cultivada no RS.

( ) A soja é a cultura anual que possui maior área semeada nos Estados do Sul do Brasil. Mesmo sendo uma leguminosa que possui capacidade de fixação biológica de N, recomenda-se a fertilização complementar de nitrogênio, que varia de 50 a 100 kg.ha-1, nos estádios de V5 à V9.

( ) O trigo é uma gramínea cultivada no inverno e na primavera. Devido às condições climáticas de baixa umidade relativa do ar, durante o período de cultivo, não se verifica incidência de doenças causadas por fungos.

( ) A aveia é uma gramínea cultivada no período de outono-inverno no Sul do Brasil e pode ser utilizada tanto para a produção de grãos como para forragem. Essa gramínea pode ser cultivada tanto em solos com boa condição de drenagem quanto em áreas sob condição de excesso hídrico. Possui tolerância ao encharcamento e à deficiência de oxigênio no solo superior ao azevém.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A. V – F – F – F.
  • B. V– F – F – V.
  • C. F – F – F – F.
  • D. F – V – V – V.
  • E. V – V – V – F.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...