Questão número 491557

Em relação à armazenagem de grãos, assinale a alternativa correta.

  • A. Os silos se constituem em um método seguro de armazenamento, pois possibilitam maior controle de qualidade, devido à fácil integração com sistemas de secagem com ar forçado, sistema de aeração e de controle de temperatura. Os silos podem ser verticais ou horizontais e podem ser construídos de metal, alvenaria ou concreto.
  • B. Fosfina é um gás pouco tóxico utilizado em compartimentos de armazenagem de grãos não herméticos, bastante utilizado para o combate de insetos-pragas de grãos.
  • C. Os grãos de soja, milho e arroz são armazenados na faixa de 3 a 5% de umidade. A redução desse teor de água nos grãos possibilita o armazenamento por períodos mais longos, desfavorecendo o desenvolvimento de fungos e insetos-pragas.
  • D. O Brasil, diferentemente de outras grandes potências agrícolas como EUA e Argentina, possui capacidade de armazenagem de cerca de 90% da quantidade total de grãos produzidos.
  • E. O Brasil, diferentemente de outras grandes potências agrícolas como EUA e Argentina, possui capacidade de armazenagem de cerca de 90% da quantidade total de grãos produzidos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...