Questão número 495059

Os modelos digitais do terreno, algumas vezes chamados de modelos numéricos do terreno, podem ser definidos como “uma representação matemática computacional da distribuição de um fenômeno espacial que ocorre dentro de uma região da superfície terrestre” (Câmara et al., 2005). A qualidade geométrica dos modelos digitais do terreno gerados com grades regulares depende de alguns fatores que são necessários para a geração computacional de tais modelos. Assinale a alternativa que apresenta os fatores que influenciam a qualidade geométrica dos modelos digitais do terreno gerados como grades regulares.

  • A. A qualidade geométrica e a densidade espacial das amostras e o interpolador adotado.
  • B. A qualidade geométrica das amostras, o interpolador adotado e a resolução espacial do interpolador.
  • C. A qualidade geométrica e a densidade espacial das amostras e a resolução espacial determinada pela escala do modelo.
  • D. A qualidade geométrica das amostras, a solução matemática do interpolador e a escala da representação cartográfica.
  • E. A qualidade geométrica e a densidade espacial das amostras, o intervalo vertical das curvas de nível e o interpolador adotado.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...