Questão número 495077

No processamento de dados do Sistema de Posicionamento Global (GPS), se as observações em campo foram coletadas utilizando-se o método relativo, é possível aplicar algumas combinações lineares das observáveis. Uma vantagem do posicionamento relativo é que os erros presentes nas observações originais são reduzidos quando se formam as combinações entre os dados observados nas estações. As observáveis derivadas das originais são denominadas de simples, dupla e triplas diferenças.

Em relação ao resultado alcançado em cada uma destas combinações ou diferenças, é correto afirmar que na

  • A. dupla diferença de fase determinam-se as correções a serem acrescidas às derivadas parciais das funções não lineares de cada linha de base.
  • B. simples diferença são determinados os resíduos de cada linha de base subtraindo-se do vetor das observações calculadas o vetor dos parâmetros aproximados.
  • C. simples diferença o erro do relógio do satélite é eliminado, na dupla diferença o erro do relógio do receptor é eliminado e na tripla diferença que, além de ser utilizada na detecção de perdas de ciclos na fase de pré-processamento dos dados, elimina a ambiguidade da fase da portadora.
  • D. simples diferença determina-se o vetor aproximado de ajustamento das coordenadas, na dupla diferença determinam-se os resíduos das coordenadas calculadas para a estação da qual se deseja calcular as coordenadas e na tripla diferença é calculado o vetor de observações ajustadas e corrigidas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...