Questão número 515374

A capacidade de autonegociação é um requisito fundamental para o funcionamento das redes Gigabit Ethernet utilizando cabos UTP. Nessa perspectiva, afirma-se que

  • A. da mesma forma que nas redes Fast Ethernet, emprega- se o protocolo Carrier Sense Multiple Access with Colision Detection (CSMA/CD) para acesso ao meio das estações na rede.
  • B. no padrão 1000BASE-T, os dispositivos de rede devem declarar suas possibilidades de transmissão, como velocidade e modo de transmissão, e escolhem o melhor modo de operação.
  • C. a capacidade de autonegociação indica que o padrão Gigabit Ethernet estabelece requisitos para provisão de qualidade de serviço (QoS) ao longo da rede, com a disponibilidade da rede e a taxa de perda de pacotes.
  • D. a capacidade de autonegociação é obrigatória em todos os padrões Gigabit Ethernet que utilizam a fibra óptica como meio de transmissão, como o 1000BASE-SX e o 1000BASE-LX.
  • E. a capacidade de autonegociação indica que o padrão Gigabit Ethernet estabelece requisitos específicos para correção e detecção de erros, mais eficientes do que os utilizados nas redes Fast Ethernet.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...