Questão número 517636

Para a elaboração de um projeto de geometria de interseção, está correta a seguinte informação:

  • A. As características físicas e operacionais dos veículos que farão uso da interseção a ser projetada não influenciam no desenvolvimento do projeto.
  • B. A consideração conjunta da velocidade do veículo, do raio mínimo da curva e da superelevação inclui obrigatoriamente o valor máximo do coeficiente de atrito transversal desenvolvido entre pneu e pista e o valor mínimo admissível da superelevação.
  • C. Nos movimentos divergentes, é preciso regular o direito de passagem dos veículos que divergem, proporcionando distância de entrelaçamento que permita a ocorrência de intervalos adequados para o veículo se inserir na corrente de tráfego.
  • D. A distância de visibilidade de parada é a que permite ao motorista, cuja vista se acha à altura de 1,10 m da pista, parar o veículo antes de alcançar um obstáculo com 0,50 m de altura.
  • E. Onde não existir interseção deverá ser realizada pesquisa OD complementada por contagem de volumes em locais que cubram as alternativas das futuras correntes de tráfego da interseção.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...