Questão número 534379

Em se tratando de diferentes níveis de quantidade produzida versus variedade de produto, uma empresa poderá se utilizar de diferentes configurações de tipos de instalação. Isto posto, considerando os tipos de arranjo físico empregados pelas indústrias e suas definições, assinale a alternativa que relaciona corretamente o tipo de arranjo físico e sua definição.

  • A. Layout por produto ou em linha – o produto permanece em uma única posição durante toda sua fabricação.
  • B. Layout de posição fixa – os equipamentos são dispostos de acordo com a função ou tipo, agrupados para aproveitar o potencial dos mesmos.
  • C. Layout por processo ou funcional – as estações de trabalho são distribuídas em uma linha, composta por recursos especializados, com estações destinadas especificamente ao produto.
  • D. Layout celular – cada célula é destinada à produção de uma mesma família de peças, ou seja, a célula se especializa na produção de determinado conjunto de peças ou produtos semelhantes, segundo o princípio da tecnologia de grupo.
  • E. Layout híbrido – decorre mais de sua flexibilidade quanto à movimentação dos equipamentos multifuncionais do que em relação aos produtos e processos de fabricação.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...