Questão número 534380

Em se tratando de planejamento, programação, sequenciamento dinâmico e controle de uma linha de produção e com base nos princípios fundamentais de gestão da produção, é correto afirmar que

  • A. uma das estratégias primárias de programação no chão-de-fábrica consiste em proteger o fluxo na restrição (gargalo) com material em processo (pulmões) após o mesmo, a fim de mantê-lo trabalhando continuamente em caso de interrupções a montante deste gargalo.
  • B. deve-se focalizar nas convergências do sistema a montante do gargalo, subordinando o fluxo dessas convergências ao ritmo deste.
  • C. enquanto a restrição (gargalo) trabalha de forma ininterrupta, deve-se procurar manter o nível das operações dos outros recursos em plena capacidade, promovendo o fluxo contínuo.
  • D. em relação ao fluxo de produção, havendo mais de um gargalo, pode-se dizer que o processo mais adequado para parametrizar a programação de uma linha produtiva seria priorizando-a também considerando o quanto esse recurso é estratégico (ou “difícil de ser aumentado”).
  • E. as entradas no fluxo do sistema devem, sempre e constantemente, estar acima da capacidade do gargalo.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...