Questão número 534381

Considerando a visão geral dos sistemas de produção e de como eles algumas vezes são automatizados e computadorizados, e examinando como os fabricantes podem competir de forma bem-sucedida recorrendo-se a modernas abordagens e tecnologias de manufatura, leia e analise atentamente as afirmações a seguir e assinale a alternativa que relaciona corretamente a perspectiva tecnológica a ser adotada e seu respectivo contexto.

  • A. Automação: o uso de equipamentos automatizados, muitas vezes, pode compensar os custos de manufatura. Isso porque a automação pode reduzir os custos de mão-de-obra e os ciclos de produção, além de aumentar a quantidade produzida e a consistência do produto.
  • B. Tecnologias de manuseio de materiais: a produção normalmente envolve uma sequência de atividades realizadas em diferentes locais da fábrica. O objeto a ser trabalhado deve ser transportado, armazenado e, principalmente, identificado e rastreado manualmente à medida que se movimenta pela fábrica.
  • C. Sistemas de produção: envolvem a integração e a coordenação de múltiplas estações de trabalho automatizadas e/ou manuais, por meio do uso de tecnologias de gerenciamento de materiais que visam a alcançar um efeito colaborativo se comparado à operação independente das estações de trabalho.
  • D. Manufatura flexível: a flexibilidade na produção permite que os produtos possam competir de maneira efetiva na categoria “baixa diversidade / alto volume” de produtos.
  • E. Manufatura integrada por computador (computer integrated manufacturing – CIM): as tecnologias incluem o projeto auxiliado por computador (computer- aided design – CAD), a manufatura auxiliada por computador (computer-aided manufacturing – CAM) e as redes de computadores para integrar as operações de produção e contratos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...