Questão número 534383

Assinale a alternativa correta com relação à análise de viabilidade econômica para aproveitamento de fontes de energia tradicionais e alternativas.

  • A. econômico de operação, por exemplo, de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), poderá considerar a análise de um histórico anual de vazões e preços de energia elétrica, para calcular uma regra operativa dos reservatórios da usina, cuja receita obtida seja a máxima possível, sempre considerando a participação da usina no Mecanismo de Realocação de Energia (MRE).
  • B. No caso de desenvolvimento de um modelo econômico para um parque eólico, como não existe armazenamento de energia, não há controle do quanto produzir. Portanto, a geração eólica é uma variável aleatória sem controle, não tendo o que aperfeiçoar, a não ser melhorar a eficiência das máquinas.
  • C. Uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), ao contrá- rio de uma usina hidrelétrica (devido ao seu porte), não se utiliza de um reservatório de acumulação para aumentar a vazão nos horários de pico, a fim de administrar a melhor decisão de defluências do reservatório que possibilitará a máxima receita ao longo de todo um período.
  • D. Dentre os fatores que poderiam contribuir para viabilizar economicamente um Sistema de Armazenamento de Energia (SAE), pode-se considerar a facilitação para a introdução de fontes renováveis de energia, em que o SAE poderia servir como estabilizador para a introdução da energia oriunda de fontes contínuas de suprimento, como a solar ou a eólica.
  • E. No estudo de viabilidade para geração de energia elétrica a partir da biomassa, o modelo deve considerar apenas a relação entre as áreas cultivadas, a análise de custos de produção, o transporte e a remuneração dos produtores rurais, além de comparações com outras alternativas energéticas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...