Na cultura organizacional faz-se necessário lembrar as  posturas empresariais mais freqüentemente encontradas  em empresas que direta ou indiretamente mantêm vínculo  com culturas estrangeiras: a postura etnocêntrica, a  postura policêntrica e a postura geocêntrica. A postura  geocêntrica é
						
						-                              A.                                                  da empresa que pratica exatamente o oposto à  cultura etnocêntrica, pois acredita que deve manter  os pressupostos da cultura original.
-                              B.                                                  uma política empresarial que adota uma postura  proveniente das características da cultura  etnocêntrica, mantendo firme o propósito de criar  ritos específicos que respeitem as etnias mais  diversas encontradas na população empresarial.
-                              C.                                                  uma política empresarial que adota uma postura  proveniente de um mix entre as culturas policêntrica  e etnocêntrica: enquanto mantém os seus valores e  crenças básicas originais, procura adaptar-se às  diferenças regionais do local onde está inserida.
-                              D.                                                  da empresa que pratica exatamente o oposto da  cultura policêntrica, ou seja, mantém rígido controle  sobre as práticas locais adotadas, buscando eliminálas  para que não influenciem a cultura que deve ser  instalada.
-                              E.                                                  aquela adotada por organizações que se consideram  superiores às demais culturas, portanto, em seu  interior fazem prevalecer os seus valores originais  em detrimento da participação espontânea dos  membros do grupo empresarial.