Questão número 541106

O sistema portuário desempenha papel fundamental na economia de um país, sendo os portos as principais portas de entrada e saída de mercadorias. Com relação aos tipos de terminais e às obras e atividades portuárias, assinale a opção correta.

  • A.

    A largura dos canais de acesso é função da dimensão da boca do navio de projeto, devendo, para canais de mão dupla, ser prevista uma largura de duas bocas entre as faixas de manobra.

  • B.

    A utilização de mais de um carregador de navio por berço consiste em prática que deve ser evitada, devido ao elevado custo e aos riscos de acidentes.

  • C.

    Os calados existentes na costa brasileira, em decorrência da morfologia e a sedimentologia da plataforma continental, permitem a passagem de navios de grande porte, não sendo necessária a realização de dragagens.

  • D.

    É mais vantajoso, financeiramente, investir em dois ou mais terminais de capacidades modestas do que em apenas um terminal de alta capacidade.

  • E.

    A descarga de granéis sólidos, tais como o minério de ferro, é feita normalmente em terminais do tipo roll-on e roll-off.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...