No que se refere ao papel do psicólogo na identificação das causas  da evasão e da repetência no ensino superior, assinale a opção  correta.
						
						-                              A.                                                  Práticas psicopedagógicas são pouco eficientes se o estudante  possuir certas características e determinados atributos  individuais, limitações psicomotoras, intelectuais ou sensórias  associadas a condições socioeconômicas desfavorecidas.
-                              B.                                                  A democratização dos espaços educativos é garantida  essencialmente pelo acesso à educação. Para que a  universidade cumpra a sua função social, cada um de seus  atores precisa estar consciente de seu papel primordial  na transmissão do conhecimento científico.
-                              C.                                                  Para reduzir a evasão e a repetência, é preciso defender as  relações de poder hierárquicas entre o educador, a equipe  multidisciplinar e o educando. As diferenças na autonomia  intelectual precisam ser resgatadas e valorizadas em prol  da ordem e da disciplina na sala de aula.
-                              D.                                                  As práticas educativas devem ser revistas, criticadas,  estruturadas e reestruturadas continuamente, levando-se  em consideração tanto a relação entre professor e aluno, quanto  a metodologia, os sistemas de avaliação e a gestão escolar.
-                              E.                                                  A atuação do psicólogo escolar deve ser pautada no histórico  das carências culturais dos estudantes e em visões  psicologizantes associadas a práticas medicalizantes que têm  uma resposta rápida para as queixas escolares.