Questão número 573444

O Diabetes Mellitus corresponde a um grupo de doenças metabólicas caracterizadas por hiperglicemia resultante de defeitos na secreção de insulina, na ação da insulina ou em ambas. É considerado um importante problema de saúde pública mundial, por ser de prevalência elevada, incidência crescente e associar-se a debilitantes complicações crônicas que, além de onerosas ao sistema de saúde, repercutem negativamente na qualidade e expectativa de vida dos indivíduos acometidos por esta doença. A alimentação adequada se constitui um dos pilares do tratamento. Considerando as restrições alimentares de indivíduos diabéticos, analise as assertivas a seguir:

I Em relação aos carboidratos, os complexos são os mais indicados, visto que eles sofrem um processo de digestão e absorção mais lento, não elevando tão rapidamente a glicemia.

II As fibras, principalmente as insolúveis, são indispensáveis no cardápio do diabético, pois elas retardam a velocidade de digestão e com isso a absorção da glicose é mais lenta.

III Os diabéticos podem consumir doces dietéticos à vontade, pois são isentos de açúcar e não causam prejuízos à saúde.

IV Carnes brancas e magras devem fazer parte do cardápio dos diabéticos, não devendo ser esquecida, durante a operação de prépreparo, a retirada de toda a gordura visível.

Marque a alternativa correta:

  • A.

    Apenas II, III e IV estão corretas

  • B.

    Apenas II e IV estão corretas

  • C.

    Apenas I e IV estão corretas

  • D.

    Todas estão corretas

  • E.

    Apenas IV está correta

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...