Questão número 579458

O histórico conflito entre Israel e Palestina exemplifica como o ser humano e suas formas de organização em sociedade podem alterar o espaço e como a disputa por territórios, especialmente, pode influenciar as relações entre diferentes povos e culturas. No caso da contenda entre Israel e Palestina, cujo fim ainda é incerto e, aparentemente, distante, um fato histórico, de grande impacto na configuração territorial, marca essa disputa geopolítica tal como ela se apresenta atualmente. Esse fato consiste na

  • A. eclosão da Guerra do Yom Kippur, na década de 60 do século XX, na qual os países árabes iniciaram uma ofensiva contra Israel.
  • B. unificação pacífica e temporária de Israel e Palestina, durante a década de 50 do século XX, pela organização Al Fatah.
  • C. partilha do território da Palestina entre os Estados Unidos da América (EUA) e a ex-União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
  • D. criação do Estado de Israel, na década de 40 do século XX.
  • E. ofensiva dos egípcios e sírios contra os judeus palestinos durante a Guerra dos Seis dias.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...