Questão número 583468

Os ambientes de sedimentação podem ser definidos como partes da superfície terrestre com propriedades físicas, químicas e biológicas bem definidas e diferentes das apresentadas pelas regiões adjacentes. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.

  • A. Em ambiente desértico, os depósitos de wadis são comuns e compreendem cursos de água corrente temporários, formados em condições de alta razão água/sedimento.
  • B. Em ambientes glaciais, as geleiras de piemonte podem espraiar-se por meio de áreas inclinadas, próximas às montanhas, formando lençóis de gelo pela coalescência de várias geleiras.
  • C. Em ambientes fluviais, os depósitos de canais são formados pela atividade do canal e incluem depósitos residuais de canais caracterizados pela fração mais grossa dos sedimentos.
  • D. Em ambientes lacustres, os depósitos de lagos clásticos apresentam a clássica sequência constituída por uma faixa externa de cascalhos lacustres, seguida por uma zona de areia e uma zona interna de lama margosa e arenosa, e areia na porção mais central do lago.
  • E. Em ambientes deltaicos, a planície deltaica constitui a superfície sub-horizontal frontal à desembocadura da corrente fluvial.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...