Questão número 652190

Atenção: As questões de números 01 a 10 baseiam-se no texto abaixo.

Assinale a alternativa que apresenta redação clara e adequada à norma culta da Língua Portuguesa.

  • A.

    Apesar da quantidade de textos dedicados a relação entre arte e política ser extensa, quase todos os trabalhos tem argumentado de que a primeira sempre faz referência à última.

  • B.

    As obras artísticas reconhecidas como mais perenes, mantém a expectativa do público e lhes provoca, reiteradamente, a sensação de não saber exatamente porque as relações humanas são tão complexas.

  • C.

    Nas óperas italianas dos anos 1800 a que fizemos referência, sacerdotes, trovadores e heróis são, antes de tudo, seres humanos comuns, perplexos diante de sua sina e de seus anseios mais íntimos.

  • D.

    Justamente por tratar de um tema onde os sentimentos mais profundos afloram, já fazem quase 200 anos que a Norma traz emoção aqueles que admiram obras típicas do Romantismo.

  • E.

    Se não fossem os conflitos pessoais que passamos, não havia se quer a possibilidade de pensar em crises político-sociais, à medida que o homem é, ao fim e ao cabo, o centro de tudo.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...