Questão número 655267

Assinale a opção correta, a respeito dos arranjos populacionais e das concentrações urbanas do Brasil.

    A) A concentração populacional em um ou mais municípios é característica do modelo territorial brasileiro adequado à realidade mundial, em que a presença crescente de atividades econômicas dinamiza a urbanização.

    B) O novo modelo de urbanização brasileira reconfigura as concentrações urbanas do Brasil, havendo a dispersão de empregos pelas periferias e o esvaziamento das áreas centrais tanto de atividades econômicas quanto de população.

    C) A região metropolitana de São Paulo é a maior concentração populacional do país e tem como elemento de atração a oferta de empregos em seu imenso parque industrial, com a indústria como principal gerador de empregos e impostos.

    D) Um arranjo populacional é o agrupamento de dois ou mais municípios mesmo que entre ele não haja uma forte integração populacional.

    E) Os arranjos populacionais apresentam espaços vazios ou com ocupação rarefeita entre os municípios integrantes, sendo a contiguidade da mancha urbanizada verificada apenas em regiões metropolitanas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...