Questão número 656917

A Infecção Hospitalar é a infecção adquirida após a internação do paciente, manifestada durante a internação, ou após a alta, desde que seja relacionada com a internação ou procedimentos hospitalares. Analise as afirmativas abaixo quanto aos conceitos em Infecção Hospitalar e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. Colonização – Crescimento e multiplicação de um microorganismo em superfícies epiteliais do hospedeiro, sem expressão clínica ou imunológica. II. Infecção Comunitária – Constatada na admissão porém, relacionada com a internação anterior do paciente no mesmo hospital. III. Infecção Metastática – é a expansão do agente etiológico para novos sítios de infecção. IV. Disseminador – Indivíduo que alberga um microorganismo específico, sem apresentar quadro clínico atribuído ao agente e que serve como fonte potencial de infecção.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

    A) Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.

    B) As assertivas I, II, III e IV estão corretas.

    C) Apenas as assertivas I e III corretas.

    D) As assertivas I, II, III e IV estão incorretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...