Questão número 656969

Em 2004 foi instituída a Política Nacional de Atenção à Saúde Auditiva no SUS, que previu articulação dos três níveis de gestão (federal, estadual e municipal) e determinou a organização de uma linha de cuidados integrais perpassando todos os níveis de atenção. Para tanto apontou como necessário o desenvolvimento de estratégias de promoção de qualidade de vida, educação, proteção e recuperação da saúde auditiva e prevenção de danos, com objetivo de proteger e desenvolver a autonomia e a equidade de indivíduos.
Assinale V para verdadeiro ou F para falso:

( ) O cuidado à pessoa com deficiência auditiva deve ser prestado em todos os níveis de atenção à saúde, de maneira integral e centrado nas necessidades das pessoas. ( ) Sendo a atenção básica porta de entrada do usuário no SUS, e o primeiro nível de atenção da rede à pessoa com deficiência, esta deve estar pronta para organizar e ordenar os recursos do sistema de saúde e atender às necessidades da pessoa com deficiência auditiva ( ) O acesso da população com deficiência auditiva às UBS deve representar a entrada desse paciente na rede de cuidados à pessoa com deficiência, funcionando como ponto de inclusão e condução à uma atenção integral e continuada em cuidados auditivos. ( ) A saúde auditiva no Brasil está organizada para atender à pessoa com deficiência auditiva desde o diagnóstico até a terapia fonoaudiológica. Por isso, não é necessário envolvimento da atenção básica nas ações de saúde auditiva para que se tornem efetivas.
A sequência correta é:

    A) V, V, F, V, F.

    B) V, V, V, V, F.

    C) V, V, F, V, V.

    D) V, F, V, V, F.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...