Questão número 656975

Após a leitura do enunciado apresentado a seguir, identifique a afirmação correta: Disfonia é o nome dado para a situação em que há alguma alteração ou dificuldade na emissão da voz. É confundida muitas vezes com rouquidão, mas a voz rouca é apenas uma das diversas condições disfônicas possíveis. Em relação aos tipos de disfonia é correto afirmar:
I. A disfonia funcional e a mais comum de todas, ela ocorre quando as cordas vocais não sofrem qualquer alteração estrutural. Nessas situações, o problema surge de maus hábitos ou lesões temporárias. II. Podemos dizer que o uso incorreto da voz, por exemplo, quando ela é utilizada intensamente, sem preparo ou pausas, pode ocorrer por disfonia funcional. Alterações emocionais e inaptidões vocais também estão presentes nessa categoria. III. Na disfonia orgânica entram as razões mais primárias, quando as cordas vocais têm a estrutura comprometida, ou seja, existe um substrato anatômico que causa prejuízo ao processo de fonação. IV. A disfonia orgânico-funcional é a evolução de uma disfunção funcional que, não tratada, acaba se tornando orgânica. Na maioria das vezes, esse processo se dá por nódulos ou pólipos.
A sequência correta é:

    A) As assertivas I, II, III e IV estão corretas.

    B) Apenas as assertivas I e II estão corretas.

    C) Apenas a assertiva III está correta.

    D) Apenas as assertivas I e IV estão corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...