Questão número 658973

A hatha é um ramo da yoga e busca-se a realização através do controle e esforço físico utilizando algumas técnicas: Sendo uma delas a Yoganidra assinale alternativa CORRETA:

    A) Gesto simbólico e pode ser feito com as mãos ou com o corpo inteiro, produzindo efeitos subjetivos., estes gestos interferem nos canais energéticos, estimulando as glândulas e consequentemente os chakras, e produzindo alterações no psiquismo humano.

    B) É a contração voluntária e prolongada de certas regiões do corpo, ligadas aos plexos energéticos, atua no plano físico e astral.

    C) São técnicas purificatórias para o corpo, a mente e as emoções e tem como objetivo, relaxar o corpo; acalmar a mente; diminuir o ritmo respiratório; e aumentar a consciência.

    D) Refere-se a indução a um estado de relaxamento consciente e profundo. Inicia-se com o rodízio da conscientização corporal, no qual cada parte do corpo é relaxada sem movimentar-se, e depois através da fala do professor são estimuladas sensações e visualizações, que buscam eliminar sobrecargas e tensões do sistema nervoso.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...