Questão número 660278

No contexto da atividade física/exercício físico/ esporte, a avaliação física tem como foco prioritário a motricidade humana, com ênfase nas capacidades e habilidades motoras e esportivas dos alunos. Cada vez mais, pode-se observar que as pessoas em geral têm adquirido o hábito da prática regular da atividade física, pelos importantes benefícios oferecidos à saúde e ao bem estar social das pessoas. Obviamente, acredita-se que essa conduta em relação aos exercícios físicos deva ser encorajada nos mais variados níveis e segmentos da sociedade, considerando sua eficácia na prevenção de doenças, na promoção da saúde e na melhora da qualidade de vida em geral. Dessa forma, é importante que os profissionais avaliadores considerem as seguintes orientações a serem adotadas antes do início dos testes. Qual afirmativa encontra-se INCORRETA?

    A) Explicar – e, se possível, demonstrar – ao avaliado como deve ser realizado o teste em questão.

    B) Efetivar as medições em horários diferenciados.

    C) Não realizar atividade física extenuante antes da realização do teste.

    D) Nas mulheres, procurar realizar os testes e suas repetições na mesma fase dos diferentes períodos menstruais (evitando, sempre que possível, o período de 7 a 11 dias após o início da menstruação).

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...