Questão número 660327

Conforme o Compêndio de Psiquiatria, Kaplan&- Sadock 11ª edição, a respeito dos transtornos mentais orgânicos, assinale a alternativa INCORRETA:

    A) Ao tratar delirium, o objetivo primário é abordar a causa subjacente. Outro objetivo importante é efetuar privação sensorial absoluta, já que acompanhantes geralmente prejudicam a melhora do paciente e interferem no tratamento.

    B) O delirium se caracteriza por um declínio agudo dos níveis tanto da consciência quanto da cognição, com particular comprometimento da atenção. Podendo ser letal, mas ainda potencialmente um transtorno reversível do sistema nervoso central.

    C) Os dois principais sintomas de delirium que podem exigir tratamento farmacológico são psicose e insônia.

    D) O delirium em sua forma clássica apresenta início repentino (horas ou dias), curso breve, instável e melhora rápida quando o fator causativo é identificado e eliminado. Mas cada um desses aspectos característicos pode variar de um indivíduo para outro.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...