Questão número 684332

Sobre a relação da atividade física e o envelhecimento, analise os itens abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:

    A) A atividade física pode ser uma das estratégias eficazes para aumentar a expectativa de vida e diminuir os anos de dependência funcional e incapacidade, a vida sedentária é prejudicial à saúde e, pelo contrário, a atividade física regular pode melhorar a qualidade de vida dos idosos.

    B) O envelhecimento ativo, segundo OMS, é o processo de facilitação das oportunidades para a saúde, a participação e a segurança, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que as pessoas envelhecem.

    C) No processo de envelhecimento os cardiologistas e reumatologistas não recomendam os exercícios físicos na área da saúde, por perigo de comprometer as articulares, músculos e respiração.

    D) O envelhecimento bem sucedido pode ser caracterizado pela presença de três situações essenciais que interagem dentro de uma relação dinâmica, a saber: baixa probabilidade de doenças e de incapacidades associada a elas, boa capacidade funcional, tanto física quanto cognitiva, e participação ativa na sua comunidade.

    E) Envelhecimento saudável passa a ser a resultante da interação multidimensional entre saúde física, saúde mental, independência na vida diária, integração social, suporte familiar e independência econômica.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...