De acordo com Hoffmann, a avaliação mediadora possui os seguintes aspectos, EXCETO:
A) Significa ação provocativa do professor, desafiando o educando a refletir sobre as situações vividas, a formular e reformular hipóteses, encaminhando-o a um saber enriquecido, acompanhando o vir a ser, favorecendo ações educativas para novas descobertas.
B) A avaliação apresenta uma importância social e política fundamental no fazer educativo vinculando-a à ideia de qualidade.
C) Na avaliação mediadora, o professor deve interpretar a prova para saber o que o aluno sabe ou não sabe, para separá-lo dos demais alunos que estão mais avançados.
D) Avaliação qualitativa significa um julgamento mais global e intenso, no qual o aluno é observado como um ser integral, colocado em determinada situação relacionada às expectativas do professor e também deles mesmos.
E) O professor deixa de ser um simples colecionador de elementos quantificáveis e utiliza sua experiência e competência analisando os fatos dentro de um contexto de valores, que legitimam sua atitude como educador.